Provas ocorreram neste domingo
O concurso público de Farroupilha realizado neste domingo, 5, teve uma abstenção de 1.493 inscritos. O número chegou na casa de 18,51% de faltantes e, apesar deste índice, o secretário de Gestão e Governo, Rafael Colloda fez uma avaliação positiva.
Em entrevista à Spaço FM nesta segunda-feira, 6, ele também respondeu as dúvidas e queixas dos participantes em relação a entrega dos cartões-resposta.
A Spaço FM recebeu diversas mensagens comentando que os cartões foram entregues depois do início da prova. Colloda afirma que isto estava previsto no edital da Fundatec, que organizou e realizou o concurso: “No edital, no item 6.20, diz o seguinte: as grades de respostas serão entregues aos candidatos pelos fiscais da sala após os inícios das provas. Então, se isso foi comentado, estava de acordo com o edital. Então nós acreditamos na lisura”, destacou.
Sobre a entrega das provas, o secretário explica que a Fundatec realizou o procedimento padrão de levar o conteúdo lacrado até as salas, onde foi aberto na presença de testemunhas. “Questionamos a Fundatec, que nos garantiu o seguinte: todo o material do concurso veio lacrado, ele foi aberto na sala, na presença de três candidatos, e todo esse procedimento padrão foi observado em todas as salas que aplicado o concurso”, declarou. Confira a entrevista no áudio abaixo.