Parlamentar viralizou ao questionar STF sobre riquezas de Lula e sua família
O deputado federal Bibo Nunes participou do programa Fim de Expediente da última quinta-feira, 16, onde opinou sobre os assuntos do momento na política nacional e estadual. Um dos pontos que Bibo comentou foi sobre a fortuna do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seus familiares. “Como se faz para ficar tão rico assim sem trabalhar?”, questionando as posses do ex-presidente, que nunca teria trabalhado, segundo o parlamentar. Um discurso de Bibo na tribuna da Câmara dos Deputados viralizou.
Bibo também criticou a posse do ministro do STF Alexandre de Moraes como presidente do TSE, considerando um deboche com o povo brasileiro. “Ele é inimigo do presidente Bolsonaro, qualquer coisa ele é contra, ele foi advogado do PCC, foi indicado por Lula e Dilma”, avalia. O deputado afirma que Moraes deveria se declarar impedido, e condena o partidarismo de ministros do Supremo Tribunal Federal. “Quando a política entra nos tribunais, a justiça foge pela janela”, acrescenta.
Outro assunto levantado foi a polêmica da aposentadoria do ex-governador Eduardo Leite, denunciada por deputados estaduais do Novo. Bibo reforça que Leite estar recebendo valores é ilegal. Ele confirma a lei que trocou a pensão vitalícia por uma aposentadoria de quatro anos para ex-governadores. Porém, Bibo explica que Leite renunciou ao mandato, portanto perdeu os benefícios. Confira a entrevista nos áudios e no vídeo abaixo.