Apesar de expressivo, número é menor em comparação com o feriado de Natal
O Comando Rodoviário da Brigada Militar intensificou as fiscalizações durante as operações realizadas neste feriado de Ano Novo. Com o intuito de coibir sinistros de trânsito e repressão à criminalidade através de abordagens e identificação de pessoas, foram fiscalizados aproximadamente 18 mil veículos, resultando em 110 veículos e 83 CNHs recolhidas por irregularidades.
Com a fiscalização através do radar móvel, foram flagrados mais de 9 mil veículos com excesso de velocidade. Em que pese o elevado número de infrações desta natureza, percebe-se que houve uma redução de 20% em comparação ao feriado de Natal.
Com relação à embriaguez ao volante, 163 condutores foram autuados no feriado de Ano Novo, o que, se comparado ao feriado de Natal, houve um aumento de 65%, período em que foram autuados 99 condutores pela mesma infração.
Quanto ao levantamento de sinistros de trânsito ocorridos neste feriado, foram registrados 61 sinistros de trânsito, dos quais resultaram quatro óbitos e 60 pessoas feridas.
Cabe ressaltar que registramos em todo o Estado do RS em comparação ao feriado de Natal, ocorreram reduções do número de sinistros de trânsito para 13%, redução de 56% de vítimas fatais e de 14% em relação ao número de feridos.