Confira as últimas ocorrências na íntegra
Com as sete mortes violentas registradas de sexta-feira, 29, até domingo, 1° de outubro, a Serra chegou a 199 vidas perdidas desde o início do ano. Só no primeiro dia de outubro, foram quatro assassinatos, sendo um deles do bebê Benício Paim Costa, de apenas cinco meses. Ele estava no colo do pai, de 22 anos, no bairro Industrial, em Caxias, quando dois homens efetuaram disparos.
O maior município da Serra teve outra morte violenta no bairro Pioneiro, também no domingo. Além disso, outras duas pessoas foram assassinadas em Vacaria e Bento Gonçalves. No sábado, 30, um homem morreu após ser agredido com uma barra de ferro em um bar no bairro Bela Vista. já na sexta-feira, mais dois homens perderam a vida em Caxias e Farroupilha.
Nos últimos dias
Sexta-feira, 29 de setembro
- Selomar Denis Ribeiro da Silva, de 32 anos, morreu no Hospital Pompéia, em Caxias, na madrugada de sexta após ter sido baleado horas antes na Rua Cristiano Ramos de Oliveira, no bairro Desvio Rizzo. Ele tinha antecedentes por roubo, tráfico de drogas e tentativa de homicídio.
- Kenny Colombo Rodrigues, de 24 anos, morreu na calçada de um mercado no bairro Primeiro de Maio, em Farroupilha, pela manhã. Ele foi baleado na Rua Raineri Petrini, tentou pedir socorro no estabelecimento, mas não resistiu aos ferimentos.
Sábado, 30 de setembro
- Waldir da Silva Soares, de 59 anos, morreu na noite de sábado após uma briga em um bar, à tarde, na Rua Itararé, no bairro Bela Vista, em Caxias. Ele entrou em luta corporal com outro homem e foi golpeado com uma barra de ferro na cabeça.
Domingo, 1º de outubro
- Benício Paim Costa, de cinco meses, foi alvejado enquanto estava no colo do pai, em frente a uma casa na Rua Nonoai, no bairro Industrial, em Caxias, na tarde de domingo.
- Marcelo Sidnei Pires, de 40 anos, foi baleado no braço e no pescoço no domingo à noite, na Rua Dinarte Gomes de Oliveira, no bairro Pioneiro, em Caxias, e morreu na UPA Zona Norte. Ele estava em prisão domiciliar pelo assassinato da frentista Daisy Cruz, de 24 anos, em 2012.
- Eduarda Oliveira de Vargas, de 20 anos, foi vítima de feminicídio no bairro Vêneto, em Vacaria, no início da noite de domingo. O autor do crime seria o namorado dela, de 22 anos, que foi preso em flagrante.
- Daniel Domingues dos Santos, de 27 anos, foi morto a tiros no bairro Ouro Verde, em Bento Gonçalves, na noite de domingo.