Tricolor segue na zona de rabaixamento
Um clássico quente sob o frio de 7ºC da Serra Gaúcha, o Juventude superou o Grêmio na tarde deste domingo, 7, por 3 a 0, e manteve a invencibilidade no Estádio Alfredo Jaconi. O jogo foi válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Primeiro tempo
O Grêmio começou o jogo com mais presença no campo ofensivo, apesar de não criar chances claras. João Pedro chegou a acertar a trave em um chute de fora da área, mas o Juventude passou a mostrar força. Gilberto perdeu uma chance de cabeça, mas depois marcou para o time da casa. Após erro na saída do Grêmio, o centroavante arriscou de fora da área e contou com falha de Rafael Cabral. O Tricolor sentiu o gol, e o Juventude se manteve no ataque. Gilberto perdeu outra oportunidade antes de João Lucas aproveitar um corte errado de Geromel e ampliar o placar. Edenilson teve um gol milimetricamente anulado por impedimento, após revisão do VAR. Cristaldo, cara a cara, e Geromel ainda pararam no goleiro Gabriel.
Segundo tempo
Na etapa final, o Grêmio ficou mais com a posse de bola e tentou pressionar, mas não criou oportunidades claras de gol. O Juventude teve um gol anulado quando o placar estava 2 a 0. Com muita liberdade, Jean Carlos recebeu no meio de campo e passou para Erick Farias. O atacante arrancou entre os defensores e tocou na saída do goleiro Rafael Cabral. Porém, após revisão do árbitro de vídeo, o gol foi invalidado por falta em Éverton Galdino no início da jogada. Depois que o time da casa marcou o terceiro gol, a torcida começou a gritar “olé”.
Com a vitória, o Juventude chegou a 19 pontos e foi para a 11ª colocação. Já o Grêmio segue como 18º colocado, com 11 pontos, e dentro da zona de rebaixamento.