Cerimônia marca a incorporação dos alunos ao batalhão escolar
Na manhã do último sábado, 20, no Ginásio Vasco da Gama, o Vascão, o Colégio Tiradentes de Caxias do Sul realizou a primeira Formatura da Boina. A cerimônia marca a incorporação dos alunos ao batalhão escolar. Também é a formalidade militar que autoriza os jovens a utilizarem a farda, que é o uniforme oficial do colégio.
O evento envolveu centenas de convidados, autoridades militares civis e familiares e contou com apresentação de alunos do Colégio Tiradentes de Porto Alegre, os quais fizeram a Guarda de Honra.
A Coordenadora da 4ª Coordenadoria Regional de Educação, Viviane Vanessa Devale, parabenizou a todos pelo belo trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Liceu de Caxias do Sul e se comprometeu em apoiar cada vez mais o colégio, o qual tem o corpo docente formado por professores da rede estadual de ensino.
O subcomandante-geral da Brigada Militar, coronel Douglas da Rosa Soares, falou em nome do comando da corporação exaltando e afirmando a importância dos valores e princípios que este modelo escolar proporciona na formação dos alunos como futuros bons cidadãos. O coronel Douglas é oriundo do Colégio Tiradentes de Porto Alegre e atualmente tem sua filha nas fileiras daquele educandário.
O diretor do Colégio Tiradentes, major Juliano André Amaral se emocionou muito durante o seu discurso, visto o orgulho e a honra de estar participando desta parte da história da Brigada Militar. Ainda, enalteceu a dedicação, a capacidade de superação e o comprometimento em todas as atividades que tem sido propostas aos 64 alunos que integram a primeira turma, desta que é a oitava unidade de colégios militares administrados pela Brigada Militar e o primeiro na Serra Gaúcha.