Diretor explica que alunos chegam ao ensino médio com dificuldades para lembrar conteúdo do sexto ano do fundamental
Estudantes do ensino médio da rede pública e privada de todo o Brasil foram submetidos a uma pesquisa para avaliar a educação no país e acertaram apenas 27% das questões de matemática básica.
O diretor do Colégio Estadual Farroupilha, Vandré Fardin, afirma que algumas alternativas têm sido realizadas para combater a defasagem do ensino na escola. Nos próximos dias serão oferecidas também atividades no contraturno. Serão 60 vagas para as aulas de reforço de matemática e português do ensino fundamental.
Conforme Fardin, cada vez mais os alunos têm chegado ao ensino médio com dificuldades nos conteúdos do ensino fundamental. “Nos outros anos, o aluno do primeiro ano do ensino médio apresentava dificuldades relativas ao nono ano, que é o último ano do ensino fundamental. Agora, está se mostrando que a defasagem vem lá do sexto ano”, avalia, reforçando que o período de pandemia afetou fortemente o conhecimento dos estudantes.