Eniria e Renato relembram luta para quitar débitos e manter patrimônio
Após 19 anos a frente do Clube do Comércio, o casal Eniria e Renato Bortolossi deixa a gestão da entidade. Foram quase duas décadas de trabalho árduo para pagar as dívidas e manter a existência do clube, que passou por momentos delicados, quase perdendo seu patrimônio.
No Fim de Expediente da última sexta-feira, 30, o casal avaliou sua gestão. Com orgulho, Eniria e Renato ressaltam que entregam o clube sem dívidas. “Tudo que se relacionava ao clube estava em perigo, especialmente a sede campestre. Nossa luta foi de remir essa dívida para livrar a sede campestre, que foi penhorada na Justiça do Trabalho. Depois de muita luta e colaboração de sócios, que emprestaram dinheiro, conseguimos pagar, e a sede campestre está lá”, ressalta Eniria.
A sede campestre, na Rodovia dos Romeiros, atualmente está abandonada, além de sofrer com diversas ocorrências como incêndio, invasões e depredações, mas permanece em nome do clube. Além de não ter dívidas, o casal salienta que entrega a gestão com reservas financeiras. Atualmente sem sócios pagantes, o Clube do Comércio tem arrecadação com aluguéis. Luiz Pedro Piano é o nome cotado para a presidência. Confira a entrevista no áudio abaixo.