Empresário gaúcho estava na aeronave com seus dois netos, seu funcionário e o piloto
Um avião bimotor caiu na zona rural de Apiacás, no interior de Mato Grosso, na manhã desta quinta-feira, 15. As cinco pessoas que estavam na aeronave morreram. As vítimas foram identificadas como o empresário Arni Alberto Spiering, 70 anos; dois netos dele, João Marcos Trojan Spiering e Arni Alberto Spiering Benez; o gerente comercial Ademar de Oliveira de Junior e o piloto Helder de Souza.
A queda do avião ocorreu em uma fazenda, em uma região conhecida como “Paredão”. Arni estava hospedado com os netos e o funcionário em uma pousada, na divisa de Mato Grosso com o Pará, onde praticavam pesca esportiva. Nesta quinta, o grupo saiu do local para voltar para casa logo no início da manhã, quando ocorreu o acidente.
Segundo a Polícia Civil, a aeronave explodiu no momento da queda, ocorrida em uma área de mata, a 80 quilômetros da cidade. O avião estava registrado no nome de Arni Spiering. Ele era natural de Venâncio Aires e migrou para o Mato Grosso em 1972, aos 17 anos, como parte do movimento migratório de gaúchos para o centro-oeste brasileiro. Ao longo de cinco décadas, construiu uma carreira de sucesso no agronegócio, tornando-se proprietário de uma empresa de sementes.
O Serviço Regional de Investigação e Prevenção a Acidentes Aeronáuticos (Seripa), da Força Aérea Brasileira, foi acionado para investigar as causas do acidente.
