Prazo para reativação é até 4 de maio
O chefe do Cartório Eleitoral de Farroupilha, Alexandre Bohrer, explicou na manhã desta quinta-feira, 21, sobre o cancelamento de títulos de eleitores em alguns municípios do Brasil.
Bohrer comentou que em Caxias do Sul e outras cidades isto aconteceu em virtude do prazo do recadastramento biométrico ter encerrado. Para Farroupilha este fato não aconteceu e os títulos permanecem válidos já que o processo de recadastramento foi interrompido por causa da pandemia. Ele destacou que o Tribunal Superior Eleitoral não homologou a finalização do recadastramento para os eleitores de Farroupilha, por este motivo nenhum título foi cancelado.
O titular do cartório salientou que os eleitores de outros municípios que tiveram este problema de cancelamento poderão reativar o título, desde que façam o recadastramento até o dia 4 de maio. Este período é válido também para quem deseja fazer seu título de eleitor. O procedimento deve ser realizado presencialmente nos cartórios eleitorais ou pelo site https://www.tse.jus.br/eleitor/titulo-de-eleitor/pre-atendimento-eleitoral-titulo-net.