Encontro contou com a presença de secretários municipais
O Centro de Convivência Idosos São José promoveu na tarde desta terça-feira, 7, o primeiro baile integrativo de 2023, que contou com aproximadamente 160 participantes, que dançaram e se divertiram ao som do conjunto musical Os Seresteiros.
Na oportunidade estiveram presentes a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Juventude, Luciana Zanfeliz, o secretário de Obras e Trânsito, Argídio André Schmitz, a coordenadora e técnica de referência do Centro de Convivência Idosos São José, Melissa Pessato Cornutti e o secretário de Habitação e Assistência Social, Jorge Cenci.
A coordenadora e técnica de referência do Centro de Convivência, Melissa Pessato Cornutti desejou boas-vindas e agradeceu a presença de todos, onde destacou a importância das atividades promovidas pelo Centro de Convivência. “É sempre uma alegria poder ver o quanto nosso centro oferece diversas modalidades que beneficiam a todos os nossos munícipes idosos, a fim de proporcionar integração e melhor qualidade de vida”, salientou.
Para o casal de idosos Selino de Miranda, 75 anos, e Iraci de Miranda, 72 anos, casados há 55 anos e frequentadores do centro há 10 anos, as atividades ali desenvolvidas melhoraram muito a qualidade de vida do casal, que passou a ter mais saúde e disposição para as tarefas do dia a dia. “Aqui nós fizemos amigos, o grupo é como uma família, gostamos de todas as atividades, em especial o bailinho, a ginástica e o câmbio (espécie de vôlei da terceira idade, em que os jogadores precisam segurar a bola para depois lançá-la), sempre que possível participamos”, afirma Iraci.
O Centro de Convivência Idosos São José está localizado na RSC-453, número 440 (fundos), na Rodovia dos Romeiros, em Farroupilha. O espaço oferece semanalmente o serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para pessoas idosas, além de atividades de convívio, como o baile que ocorre todas às terças-feiras, às 13h45.