Casos aconteceram neste final de semana
A presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Farroupilha (CDL,) Maria Cleni Lopes Noll, diante dos acontecimentos de vandalismo nas lojas da área central do município, está cobrando providências mais efetivas dos órgãos de segurança para que os lojistas não sejam os mais atingidos por atos desta natureza.
Os casos foram registrados durante a madrugada deste sábado, 19, onde as vidraças de alguns estabelecimentos foram quebradas e produtos acabaram sendo furtados.
A reunião ainda não tem data marcada, mas a presidente exigirá que seja o mais breve possível. Ela já encaminhou um ofício a esses órgãos e aguarda uma resposta.
Já os lojistas que foram alvos e tiveram suas vidraças quebradas buscam pelos responsáveis para reaver o prejuízo. Eles registraram boletim de ocorrência junto à Delegacia de Polícia e pediram providências das autoridades responsáveis pela segurança pública.
O presidente da União da Associação de Bairros (UAB), Dilço Batista Rodrigues, também preocupado com os constantes registros de crimes violentos que estão acontecendo nos bairros, ressaltou que a entidade estará cobrando medidas dos órgãos para que essa violência seja amenizada e que os moradores possam ter mais segurança.