Diversos produtos oriundos do Paraguai não tinham procedência ou declaração na alfândega
A Brigada Militar prendeu um homem de 50 anos e uma mulher de 47 anos por descaminho às margens da rodovia ERS-129, nas proximidades do trevo principal de acesso a Guaporé, na madrugada desta sexta-feira, 13, por volta das 2h20.
Após receberem denúncia de que um veículo de cor branca deslocava pela rodovia e poderia estar transportando materiais ilícitos, os policiais realizaram a abordagem ao carro, com placas de Bento Gonçalves. O veículo era ocupado pelo casal, que transportava grande quantidade de aparelhos eletrônicos e utensílios oriundos do Paraguai, sem procedência e/ou declaração na alfândega.
Foram apreendidos 15 celulares, notebook, aparelhos de TV, roupas, perfumes, dentre outros objetos eletrônicos, inclusive um aparelho Starlink, que é capaz de fornecer Internet em locais remotos. O prejuízo para a dupla ultrapassa R$ 100 mil.
Após receber voz de prisão, o casal foi encaminhado à Polícia Federal de Caxias do Sul, onde foram autuados em flagrante pelo crime de descaminho. O veículo foi recolhido ao pátio do Detran.