Jefferson Machado estava acompanhado da namorada, que ficou gravemente ferida
Uma camionete Ford Ranger que teria sido furtada em Farroupilha se envolveu no acidente que matou o ex-vocalista da Banda Alma Nova, Jefferson Machado, de 27 anos, por volta das 23h desta segunda-feira, 30. De acordo com o Comando Rodoviário da Brigada Militar (Crbm), após o furto, o criminoso não obedeceu a ordem de parada dos policiais e foi perseguido na RSC-453, onde no município de Estrela invadiu a pista contrária e bateu em um GM Cobalt conduzido por Machado.
Com o impacto, o músico ficou preso às ferragens e não resistiu aos ferimentos. Ele estava acompanhado da namorada Maiara Datsch, também de 27 anos, que foi encaminhada ao hospital de Estrela em estado grave. O criminoso de 24 anos foi preso em flagrante.
Carreira sertaneja
Jefferson tem mais de 23 mil seguidores nas redes sociais e é autor das músicas “Digitando” e “Riquinha”, alguns dos seus maiores sucessos. “Riquinha” tem 27 mil visualizações no Youtube e mais de 18 mil ouvintes no Spotify. O cantor ingressou na música aos 17 anos e há três anos seguia a carreira sertaneja. Jeferson acumulava a marca de mais de 1,2 mil shows.