Sessão Solene ocorreu no Dia da Mulher Farroupilhense
A Câmara de Vereadores realizou na noite desta segunda-feira, 18, a Sessão Solene em alusão ao Dia da Mulher Farroupilhense, data instituída no município em 1984 sob forma de reconhecer a importância da mulher no desenvolvimento da sociedade e do município.
Diante disso, o Legislativo Municipal busca na solenidade destacar mulheres que através de suas contribuições qualificam a vida do cidadão farroupilhense. Para este ano, sete mulheres foram indicadas ao Certificado Mulher Destaque 2024, personalidades voltadas as artes, negócios e educação.
Na sessão, um vereador de cada Bancada vez uso da Tribuna para apresentar a biografia das homenageadas:
Ana Paula Bellaver Baggio: residente da comunidade de Vila Jansen, desenvolve há cinco anos o Projeto de Canto Canarinhos da Serra, proporcionando a oportunidade de desenvolver a disciplina vocal, o canto e novas atividades aos jovens do interior.
Lizete Maria Teixeira Macalossi: Professora de ballet clássico, iniciou sua escola de dança em 1976. Ao longo de quase cinco décadas de atuação como professora, a homenageada coleciona cursos de âmbito nacional e internacional de ballet clássico e história da dança.
Maria Carolina Grazziotin Brites: Com sua trajetória sempre ligada a música, desde jovem ingressou seu aprendizado com piano, dando suas primeiras aulas de música aos 13 anos de idade. Profissionalmente tornou-se musicoterapeuta em 2011, onde já ingressou com sua Escola de música.
Maria Cleni Lopes Noll: Empresária do ramo de chocolates a cerca de 20 anos, a homenageada nos último 10 anos distribui seu tempo contribuindo com entidades de classe, ocupando atualmente o cargo de presidente do CDL Farroupilha.
Márcia Bortolozzo Gasperin: Professora do município desde 1983, possui forte ligação com a Escola Presidente Dutra, entidade que através da homenageada, há 24 anos proporcionou a ascensão da educação infantil para outras instituições de ensino da cidade.
Teresinha Verona Bet: empresária do ramo de móveis juntamente com seu marido, a homenageada constrói sua vida vinculando família e trabalho através dos preceitos cristãos.
Vilma Lourdes Bohn Tasca: fundadora da Casa Sueca do município em 2008, é através do turismo que a homenageada perpetua a história de sua família e da imigração sueca na região.