Ação bloqueou ruas e durou cerca de três horas
A Brigada Militar realizou na madrugada de quarta-feira, 26, uma simulação de assalto em Caxias do Sul. A ação iniciou por volta das 2h, reuniu órgãos de segurança e faz parte do plano de defesa do município que visa coibir quadrilhas conhecidas como Novo Cangaço.
O exercício foi feito a partir de uma tentativa de assalto a uma agência do Banco do Brasil e a sede da empresa Prosegur que faz o transporte de valores em carros-fortes. Foram bloqueadas as ruas Sinimbu e Pinheiro Machado entre a 13 de Maio e a Dr. Montaury.
Durante estes exercícios foram executados os procedimentos operacionais determinados pela corporação para reprimir a ação criminosa e no caso de alguma intercorrência, ações reativas são estabelecidas. A encenação da ocorrência durou cerca de três horas, sendo finalizada no distrito de Santa Lúcia do Piaí.
A simulação contou com a participação Polícia Civil, Superintendência de Serviços Penitenciários, Instituto Geral de Perícias, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Guarda Municipal de Caxias do Sul, fiscalização de trânsito, Exército Brasileiro, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e instituições financeiras.