Ação coordenada em parceria com a Polícia Civil ocorreu nesta segunda-feira
Uma ação realizada pela Brigada Militar em conjunto com a Polícia Civil prendeu um homem de 37 anos com um veículo e cheques falsos nesta segunda-feira, 29, em Bento Gonçalves. Segundo a corporação, a prisão ocorreu após uma denúncia via 190 relatando a ocorrência de furto qualificado na secretaria de um clube, localizado no bairro Botafogo, na madrugada do último domingo, 28. De acordo com as informações levantadas, dois indivíduos encapuzados arrombaram uma das portas e no interior do estabelecimento detonaram um cofre, furtando certa quantia em cheques e um notebook.
Em posse das informações, os agentes identificaram um veículo Fiat Siena de cor branca, com placas do município de Lajeado, condizente com a descrição das vítimas, estacionado na Rua Joao Camerini, no bairro São Roque. Solicitado apoio de mais guarnições, equipes realizaram a abordagem de um indivíduo, o qual se dirigia para sair com o automóvel. Na revista pessoal e veicular foram localizados cheques oriundos do furto, além das ferramentas utilizadas no crime.
Na oportunidade, foi constatado ainda que as placas eram clonadas, se tratando de um carro em situação de furto. Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão, sendo conduzido à delegacia para lavratura flagrante pelo crime de receptação qualificada. Na sequência, a autoridade policial solicitou ao judiciário um mandado de busca e apreensão para a residência do acusado, que cumprido pela Brigada Militar e Polícia Civil.
Durante as buscas foram localizados diversos eletrônicos como televisores, celulares, micro-ondas, vídeo games, moedas antigas colecionáveis e dinheiro estrangeiro, ambos sem procedência e provavelmente furtados. Também foram localizadas mais ferramentas e vestimentas utilizadas durante as atividades criminosas. A partir de agora, a investigação segue a cargo da Polícia Civil e o envolvido permanece à disposição da justiça.