Indivíduos trafegavam pela BR-470 em carro roubado
Na noite do último sábado, 18, uma equipe de Força Tática prendeu na BR-470, em Bento Gonçalves, dois homens, de 19 e 25 anos, suspeitos do homicídio ocorrido em Carlos Barbosa na tarde do mesmo dia. Cadu Rodrigues Dias, 22 anos, foi morto com dois tiros na cabeça, no bairro Aparecida.
Por volta de 23h30, uma guarnição da Brigada realizava patrulhamento na rodovia, quando avistou um Hyundai HB20, prontamente identificado como veículo roubado na sexta-feira, no bairro Progresso, em Bento. Foi realizada a abordagem e a dupla foi identificada. Um deles foi constatado que estava foragido do sistema prisional.
Conforme o 3° Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (Bpat), a dupla é acusada de matar Cadu Rodrigues Dias. Conforme informações, o autor dos disparos chegou até o local de moto, entrou na residência e atirou contra o jovem. Ele utilizava um capacete branco e vermelho. A motocicleta utilizada no crime foi localizada e recolhida pela Brigada Militar em Carlos Barbosa, também na noite deste sábado. Conforme a polícia, os suspeitos utilizaram o veículo HB20 para retornar a Bento Gonçalves sem levantar suspeitas.
Além do veículo roubado e da motocicleta, foi apreendido um simulacro de arma de fogo. Diante dos fatos, eles foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves e posteriormente encaminhados à Penitenciária Estadual do mesmo município.
