Policial foi vítima de atropelamento durante ocorrência em perseguição
O comando do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM), através do tenente-coronel Ricardo Vargas, comentou sobre o caso do policial militar Jonatan Ari de Lima Mota, que foi atropelado na tarde da última quarta-feira, 13, durante uma perseguição que teve desfecho na BR-116, em Caxias do Sul.
Conforme o comandante, um grupo de policiais numa iniciativa isolada criou uma ‘vaquinha solidária’ para arrecadar recursos no intuito de ajudar a família do soldado Mota, porém essa atitude não condiz com a orientação do comando. Ele justificou que o Estado através do Comando-geral da Brigada Militar têm ofertado e alcançado todo o suporte necessário à família do soldado Mota desde o princípio, sem necessidade de buscar outros recursos. Na manhã desta sexta-feira, 15, o comando do 12º Batalhão de Polícia Militar emitiu uma nota de esclarecimento sobre o caso.
Confira abaixo
NOTA DE ESCLARECIMENTO
O Comando do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM) vem a público esclarecer que a ‘vakinha solidária’, que tem circulado nas redes sociais, destinada a custear despesas médicas do Sd Jonatan Ari de Lima Mota, trata-se de uma iniciativa isolada por parte de alguns policiais militares lotados na área da serra.
Todavia, salienta que o Comando do 12º BPM, da Serra e da Brigada Militar (BM) têm ofertado e alcançado todo o suporte necessário à família do Sd Mota desde o princípio, sem necessidade de buscar outros recursos até o presente momento.
Há de se destacar que existe uma legislação específica que trata do tema em tela e que prevê, entre outras coisas, o ressarcimento das despesas. Além disso, a BM possui uma Assistência Social que também tem dado apoio aos familiares.
Informa ainda, que tal iniciativa adotada por alguns policiais militares, apesar de bem intencionada, pode ser alvo de fakes.
Por fim, ratifica que o Comando do 12 BPM permanece em contato direto com a família e com o hospital onde o Policial Militar encontra-se internado.
Caxias do Sul, RS, 15 de setembro de 2023.
Comunicação Social do 12 BPM