Pasqual pede que MDB ouça sua base na hora de decidir
O ex-prefeito de Farroupilha Bolivar Pasqual é mais uma liderança do MDB a declarar apoio a candidatura própria para governo do estado com Gabriel Souza concorrendo ao Palácio Piratini, ao invés de formar aliança com Eduardo Leite. O ex-prefeito reforça a tradição do partido, lembrando ex-governadores como José Ivo Sartori e Pedro Simon.
Pasqual avalia que lideranças estaduais buscam resolver toda questão em Porto Alegre, o que considera um erro grave, pois a sigla precisa ouvir mais as bases. “O MDB terá muitas dificuldades nesta eleição, nós mesmos acabamos construindo essa situação toda, as lideranças terão que avaliar, no futuro teremos que ter um novo pensamento, isso é importante, temos que ouvir as bases”, comenta.
O ex-prefeito também confirma que já apoia Jair Bolsonaro ainda no primeiro turno, assim como outras lideranças emedebistas, que não concordam com a candidatura da partidária Simone Tebet. Por fim, o ex-prefeito garante que não seguirá a orientação do partido se a aliança para apoiar Eduardo Leite, do PSDB, avance. “Não farei apoio, absolutamente nenhum, vamos pensar em uma liderança para o estado que tenha outro pensamento”, completa.