Este é o menor índice em cerca de 10 anos
O 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3ºBPAT) através do Tenente-Coronel Artur Marques de Barcellos, divulgou na tarde desta sexta-feira, 6, um balanço sobre as ações realizadas ao longo de 2022 em Bento Gonçalves e demais áreas que compreendem a corporação.
De acordo com Barcellos, houve uma redução expressiva nos números da criminalidade, sendo que os homicídios reduziram em 45%, no município de Bento Gonçalves. Já a redução dos furtos de veículos ficaram em 32,19%, sendo os menores índices apresentados em cerca de 10 anos. Em todo o Batalhão, os destaques em redução de números criminais foram nos roubos a residência, com redução de 25%, roubos a coletivo/taxi/aplicativo, com queda de 33,33% e furtos a residência em 14,84%.
Na oportunidade, também foi aparentado o resultado das operações realizadas ao longo de 2022, onde foram apreendidas 122 armas de fogo, 348 kg de entorpecentes, 238 veículos recuperados, 149 foragidos presos e 834 prisões em flagrantes. Além da parte operacional, a Brigada Militar sob o comando do 3° BPAT desenvolveu ações de ensino e prevenção nas escolas, através do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proed) e Patrulha Escolar, formando 1803 alunos, com 648 visitas comunitárias em estabelecimentos comerciais, através do Policiamento Comunitário, bem como 652 visitas a vítimas de violência doméstica por meio da Patrulha Maria da Penha.