Nesta sexta, um dos criminosos morreu em confronto com a polícia
O 4° Batalhão de Choque divulgou na noite desta sexta-feira, 10, novas informações sobre a busca pelos criminosos que sequestraram um adolescente de 14 anos na última quinta, 9, em Caxias do Sul. Nesta sexta, um dos indivíduos morreu em confronto com as forças policiais e outro foi preso. O batalhão também divulgou imagens do cativeiro onde o menor de idade foi levado em Fazenda Souza:







Três homens participaram do sequestro. Um deles foi preso ainda na quinta, com o Chevrolet Celta utilizado no crime. Os outros dois estavam no cativeiro. Quando as forças de segurança chegaram ao local, eles fugiram para uma área de mata. Um cerco foi montado na região.
Em diligências realizadas em Fazenda Souza, na Rua Guerino Borelli, por volta de 16h, o Batalhão de Choque prendeu um dos indivíduos, de 25 anos. Com ele, os policiais apreenderam uma pistola calibre nove milimetros, roupa camuflada usada no sequestro, celulares sem procedência, uma pequena quantidade de maconha, caderno de contabilidade e a chave do Chevrolet Celta utilizado no sequestro. O jovem possui antecedentes criminais por ameaça e lesão corporal
Em diligências posteriores, nas imediações do endereço, foi localizado, nos fundos de um terreno de uma residência, o outro indivíduo, de 28 anos, que, ao ser abordado, empunhou uma arma em direção aos policiais. Após desobedecer as ordens e prosseguir na ação, o criminoso foi baleado pelos policiais, visando a defesa de suas integridades físicas. O homem morreu no local. Ele possuía antecedentes por tráfico, receptação, roubo e porte de arma. O revólver que ele usou também foi apreendido.
A operação foi encerrada com êxito. Participaram da ação efetivos do 4° Batalhão de Choque, Força Tática do 12° BPM, Bope, Batalhão Rodoviário, e departamento de informática da Brigada Militar.

