Motorista capotou veículo durante tentativa de fuga
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem transportando agrotóxicos em um Fiat Uno na noite de quinta-feira, 25, na BR-386, em Sarandi. Os policiais rodoviários federais realizavam operação de enfrentamento ao crime quando deram ordem de parada ao Uno com placa argentina.
O condutor não obedeceu e iniciou uma tentativa de fuga. Aproximadamente nove quilômetros após a primeira ordem, o condutor perdeu o controle do veículo e capotou. Os policiais o prenderam e encontraram 10 galões de 20 litros de agrotóxicos de origem argentina, totalizando 200 litros da substância proibida no Brasil.
O motorista, natural da Argentina, informou que levaria o ilícito para Caxias do Sul. O preso, o veículo e a carga foram encaminhados para a Polícia Federal de Passo Fundo para registro da ocorrência.