Cena inusitada foi a principal repercussão da cerimônia
A noite do último domingo foi de Oscar 2022. Porém, ao invés de qualquer premiação, o assunto que parou a internet no mundo todo foi a cena do ator Will Smith dando um tapa na cara do humorista Chris Rock, apresentador do evento.
A cena aconteceu quando Chris Rock fez uma piada sobre a cabeça raspada de Jada Pinkett Smith, mulher de Will Smith. Em sua fala, Rock diz que Jada estava careca para estrelar “G.I. Jane 2”, em uma referência ao que seria uma sequência do filme “Até o Limite da Honra”, que em inglês tem o título “G.I. Jane”. Na obra, a atriz Demi Moore raspou o cabelo para viver a protagonista. Jada tem alopecia, uma doença que causa a queda de cabelos.
Smith não gostou do que ouviu. Ele subiu ao palco e agrediu o comediante de 57 anos. Ao voltar para a mesa, gritou duas vezes: “mantenha o nome da minha esposa longe da p*** da sua boca”. Imediatamente, a cena repercutiu nas redes sociais, com discussões se foi uma situação real ou uma encenação entre os dois.
Na sequência da cerimônia, Will Smith venceu o prêmio de melhor ator em “King Richard: Criando Campeãs”. Em seu discurso de vencedor, Will Smith subiu ao palco em lágrimas, se desculpando pela atitude e falando sobre “fazer loucuras” por amor à família. Confira a cena abaixo: