Entidades do município buscam sensibilizar Dnit sobre impactos que o município e região enfrentam
Entidades de Nova Petrópolis estão coletando assinaturas em um movimento nomeado ‘Agiliza BR-116’. A proposta pede que o DNIT acelere as obras tanto no sentido a Caxias do Sul, como a Porto Alegre. “Estamos há quase dois anos com a BR-116, em determinados momentos, totalmente bloqueada ou parcialmente”, alerta o vice-prefeito do município, Alexandre da Silva.
Em entrevista à Spaço FM, Silva comenta que o município tem sofrido perdas econômicas com a situação da rodovia, além dos desafios à população que precisa acessar serviços de saúde em outras cidades. “Já tivemos muitos impactos negativos aqui na cidade, mas na região como um todo, perdas imensuráveis na economia do município, no turismo e na indústria. Na saúde e na educação, temos como referência Caxias do Sul, tanto como a região de Porto Alegre”, pontua.
O abaixo-assinado será permanente e pode ser acessado no QR Code na imagem abaixo. Também, neste sábado e domingo, 22 e 23, às 9h, equipes das entidades vão coletar assinaturas nos pontos onde se encontram os semáforos em ambos os sentidos da rodovia no município.
Créditos: Prefeitura de Nova Petrópolis