Piloto tentou pousar na avenida e atingiu um ônibus
O advogado e sócio proprietário da aeronave, Márcio Louzada Carpena, 49 anos, que estava indo para a capital gaúcha, postou, pouco antes do acidente, um vídeo do avião, taxiando na pista do Campo de Marte. Ele estava acompanhado do piloto Gustavo Carneiro Medeiros, e decolaram do Campo de Marte, em São Paulo, rumo a Porto Alegre. Ambos morreram carbonizados após a queda do avião.
A aeronave, que tinha capacidade para oito passageiros e um tripulante, pertence à empresa Máxima Inteligência Operações Estruturadas e Empreendimentos, de Porto Alegre, e caiu por volta das 7h20 desta sexta-feira, 7, em uma das mais movimentadas avenidas da Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo. Ao tentar um pouso de emergência no local, a aeronave atingiu um ônibus e explodiu.
Carpena era pai de três crianças. Em publicações nas redes sociais, ele mostra alguns passeios no avião com a esposa e os filhos. Márcio também era professor de Direito na PUC de Porto Alegre.
Segundo informações, o avião decolou por volta das 7h15 com destino à capital gaúcha. Cerca de cinco minutos depois, após percorrer aproximadamente quatro quilômetros, fez uma curva à esquerda, possivelmente tentando retornar ou realizar um pouso de emergência, mas acabou caindo.
Além deles, outras seis pessoas ficaram feridas, entre eles, um motociclista e uma idosa que estava em um ônibus atingido por parte do fogo. Eles foram atingidos por destroços da aeronave no momento da queda.