Ato ocorreu no Ginásio Goiânia Arena
A cantora e compositora Marília Mendonça foi velada junto com seu tio Abicieli Silveira Dias Filho neste sábado, 6, no Ginásio Goiânia Arena, em Goiás. Ao todo foram quase sete horas de homenagens à Marília, que faleceu vítima de um acidente aéreo na tarde desta sexta-feira, 5, apenas dois quilômetros do aeroporto de Ubaporanga (MG), onde deveria ter pousado. A despedida iniciou no final da manhã, quando o corpo da artista e do tio chegaram na Arena.
Os primeiros momentos foram destinados à familiares, amigos e artistas, como Maiara e Maraísa, Luísa Sonza, Henrique e Juliano, Naira Azevedo, Jorge (da dupla Jorge e Matheus), a dupla Mateus e Kauan, João Neto e Frederico, Vitor e Luan e Luisa (da dupla com Maurilio). Autoridades como o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), marcaram presença no local. O ex-marido de Marília, Murilo Huff, também compareceu ao velório.
No início da tarde, os portões do ginásio foram abertos ao público, que desde a madrugada já formava fila no local para se despedir da artista. Por volta das 16h45 o ginásio foi fechado para o público, dando início ao cortejo que seguiu em direção ao Cemitério Memorial Parque.
O translado foi feito por um caminhão do Corpo de Bombeiros decorado com flores. A dupla Maiara e Maraisa acompanhou o cortejo no veículo, que foi seguido por uma multidão de fãs. Os corpos chegaram no cemitério às 18h30, onde a o sepultamento foi restrito para familiares e amigos. A cantora e o tio foram enterrados às 19h05 deste sábado.
Marília nasceu em Cristianópolis, município goiano que possui cerca de três mil habitantes. Com apenas 26 anos, dona de uma voz imcomparável e um público fiel, suas composições ressaltavam desilusões amorosas, superação de relacionamentos abusivos, autoestima feminina e apoio entre mulheres, marca que inovou o segmento musical e possibilitou com que outros artistas pudessem ser inseridos no ramo sertanejo.
Em setembro de 2018, Marília fez um show gratuito na Praça Cívica, em Goiânia, onde gravou o vídeo para a música Bem Pior Que Eu, que conta com mais de meio bilhão de visualizações no YouTube. O governador de Goiás decretou luto de três dias no estado, a partir da sexta-feira, 5, em respeito à morte da artista.