Também na residência onde ocorreu o fato, um casal foi preso por tráfico
Uma ação conjunta da Polícia Civil e da Brigada Militar resultou na apreensão de um adolescente, de 16 anos, apontado como autor de um disparo de arma de fogo que deixou dois menores feridos, na noite de terça-feira, 14, em São Gabriel. Também um casal foi preso em flagrante por tráfico de drogas,
De acordo com informações, o disparo ocorreu em uma residência utilizada para o tráfico. Uma criança de seis anos foi atingida no ombro esquerdo e na bochecha, enquanto um adolescente de 12 anos sofreu ferimento na mão direita.
Há indícios de que os ferimentos tenham sido causados por ricochete do projétil. As vítimas foram encaminhadas ao hospital, receberam atendimento e estão fora de perigo.
Após o registro da ocorrência, as forças de segurança iniciaram diligências para identificar o responsável. Durante monitoramento de um endereço ligado ao suspeito, os policiais presenciaram a movimentação de uma motocicleta com um casal que saiu do local com uma sacola. Na abordagem, foram encontradas drogas com os ocupantes, que foram presos em flagrante.
Na sequência, os agentes ingressaram no imóvel, mas o adolescente já havia deixado o local. Pouco depois, ele se apresentou na Delegacia de Polícia, onde admitiu ter efetuado o disparo. Segundo seu relato, o tiro teria sido acidental, enquanto manuseava a arma.
No entanto, conforme informações apuradas até o momento, há indícios de que o adolescente teria manipulado a arma de forma imprudente, inclusive na presença das vítimas, apontando-a em direção a elas antes do disparo. As circunstâncias do fato seguem sendo investigadas.
Até então, o adolescente permanece apreendido na Delegacia de Polícia, onde foi lavrado o auto de apreensão em flagrante e adotadas as demais medidas legais.
