Ocorrência foi registrada no último sábado
Um homem foragido da justiça foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) após tentar se identificar com o nome do irmão e ser flagrado com porções de maconha prontas para venda durante abordagem a um ônibus no último sábado, 7, na BR-470, em Garibaldi. Os policiais realizavam fiscalização em um coletivo quando um passageiro informou não possuir documentos e apresentou dados contraditórios sobre sua identidade, chegando a se confundir ao informar a própria data de nascimento.
As informações fornecidas por ele eram, na verdade, de seu irmão. Diante das inconsistências, os agentes aprofundaram a verificação e o homem acabou confessando que utilizava o nome do familiar e que estava foragido da justiça. Após revelar a verdadeira identidade, o suspeito informou que seus documentos estavam em casa e autorizou os policiais a acompanhá-lo até o endereço. No local, além da documentação, foram encontradas diversas porções de maconha já embaladas para comercialização.
O indivíduo, de 28 anos, natural de Patos (PB), possui antecedentes por furto, dano, receptação, uso de identidade falsa e tráfico de drogas e estava foragido em razão de condenação por roubo. Ele foi encaminhado, junto com a droga apreendida, à Polícia Judiciária em Bento Gonçalves, onde foi apresentado pelos crimes de recaptura de foragido e tráfico de drogas.
