Anúncio foi feito pelo governador Eduardo Leite e pelo vice-governador Gabriel Souza
O governador do Estado, Eduardo Leite, acompanhado do vice-governador Gabriel Souza, anunciou na tarde desta quinta-feira, 19, o início das obras de duplicação da RSC-453, entre Farroupilha e Garibaldi, ainda para o ano de 2026. A obra visa desafogar o tráfego e garantir mais segurança aos usuários da rodovia estadual.
O anúncio ocorreu durante um encontro com empresários e lideranças da Serra Gaúcha, em Caxias do Sul. A informação foi celebrada pelo prefeito de Farroupilha, Jonas Tomazini. “Esse anúncio de duplicação da RSC-453 é muito importante para Farroupilha, uma vez que temos um escoamento muito forte da nossa produção naquela rodovia, que também faz ligação com a ERS-448, onde há diversas comunidades produtoras. Além disso, trata-se de um grande polo turístico, com empreendimentos e vinícolas, sendo um passo significativo para o desenvolvimento da Serra Gaúcha como um todo”, destacou.
Além deste trecho, o governo confirmou o início das obras de duplicação do trecho norte da ERS-122, em Caxias do Sul. As intervenções devem começar após o aval da Agergs, agência que regula os serviços concedidos à concessionária Caminhos da Serra Gaúcha (CSG).
