Vítima segue internada em estado grave
A Polícia Civil prendeu na tarde de sexta-feira, 23, um homem de 21 anos suspeito de participação em uma tentativa de homicídio que deixou duas pessoas feridas, sendo uma delas uma criança de três anos em Guaporé.
A prisão do jovem ocorreu em um estabelecimento localizado nas proximidades do Complexo Esportivo do Sesi de Guaporé.
Os fatos investigados pelos policiais, aconteceram na madrugada do dia 13 de janeiro, quando dois criminosos se deslocaram a pé até a residência das vítimas e efetuaram cerca de dez disparos de arma de fogo.
Os tiros atravessaram a porta e a janela do imóvel, atingindo um homem de 39 anos (ombro esquerdo) e a criança, na região da cabeça; o pequeno permanece internado em estado grave em uma unidade hospitalar de Porto Alegre. Seu estado de saúde inspira cuidados.
As investigações apontam que os crimes foram motivados por uma disputa entre facções criminosas pelo controle do tráfico de drogas na região. As diligências seguem em andamento com o objetivo de localizar e prender o segundo indivíduo envolvido, informou a delegacia do município.
