Outras cinco pessoas ficaram feridas
Uma mulher morreu e outras cinco pessoas ficaram feridas após uma explosão e o desabamento parcial do restaurante Jamile, localizado na Rua 13 de Maio, na Bela Vista, região central de São Paulo, por volta das 12h desta quarta-feira, 8. Funcionários do restaurante com o cardápio assinado pelo chef Henrique Fogaça relataram que o colapso ocorreu no mezanino. Inicialmente, o Corpo de Bombeiros suspeitou de uma explosão de gás como causa do acidente, mas a hipótese foi descartada posteriormente.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), ao menos seis pessoas ficaram sob os escombros. Cinco delas foram resgatadas com vida, apresentando dores nas costas e escoriações. A vítima fatal sofreu uma parada cardiorrespiratória após ficar presa sob os destroços.
Equipes de emergência, incluindo 10 viaturas do Corpo de Bombeiros, Samu, Polícia Militar e Defesa Civil, foram mobilizadas para o local. Quatro vítimas foram encaminhadas para unidades de saúde da região e a outra vítima recebeu atendimento diretamente no local. Como medida de segurança, imóveis vizinhos ao restaurante foram interditados pelas autoridades.
O RESTAURANTE EMITIU UMA NOTA

