Delegação da Serra esteve entre os mais de um milhão de jovens presentes na celebração com o Papa Leão XIV
Um grupo de sete pessoas das cidades de Farroupilha, Caxias do Sul e Bento Gonçalves representou a Diocese de Caxias do Sul nas celebrações do Jubileu da Juventude, realizadas neste domingo, 3, em Roma. A delegação esteve acompanhada de jovens de Erechim, Jacarezinho (PR) e Patos de Minas (MG), compondo o grupo de mais de seis mil brasileiros cadastrados pela Confederação Nacional dos Bispos (Cnbb).
A programação teve início na última terça-feira, 29, na Praça de São Pedro, com momentos de espiritualidade e atividades culturais. O ponto alto foi a peregrinação ao parque da Universidade de Tor Vergata, onde mais de um milhão de jovens passaram a noite em vigília, à espera da missa celebrada pelo Papa Leão XIV na manhã de domingo.
Durante o Angelus, o Papa Leão XIV anunciou a próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que ocorrerá de 3 a 8 de agosto de 2027, em Seul, na Coreia do Sul. O tema será “Tende coragem: eu venci o mundo!” (Jo 16,33).
Serra tem sete locais de peregrinação no Jubileu 2025
O Jubileu de 2025, com o tema “Peregrinos da Esperança”, marca os 2.025 anos do nascimento de Jesus. Na Diocese de Caxias do Sul, o bispo Dom José Gislon designou sete igrejas como locais de peregrinação para obtenção da indulgência plenária:
Igreja Matriz São Francisco de Paula;
Catedral Diocesana de Caxias do Sul;
Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha;
Santuário de Santo Antônio, em Bento Gonçalves;
Igreja Matriz São João Batista e Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Nova Prata;
Igreja Matriz São João Batista, em Dalto Filho (Imigrante);
Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus, em Antônio Prado.