CTG de Farroupilha levou Melhor Figurino, Cenografia e Coreografia
O CTG Aldeia Farroupilha conquistou três prêmios no Juvenart 2025, realizado neste final de semana em Santa Maria. A entidade de Farroupilha participou com sua invernada juvenil na Categoria Sênior (Força A), se apresentando na noite de sábado, 2.
O grupo foi agraciado com o Prêmio Muripás de Danças em três modalidades: Melhor Figurino, Melhor Cenografia e Melhor Coreografia. O desempenho chamou a atenção do júri e do público, consolidando o CTG como um dos destaques do festival.
A temática desenvolvida nesta edição foi voltado a natureza, ‘A Araucária e o Lenhador’, com riqueza de detalhes e autenticidade, evidenciando o comprometimento do grupo com a preservação e valorização da cultura tradicionalista gaúcha.
O cenário foi desenvolvido por Adriano Groth, enquanto o figurino ficou a cargo de Monalisa Busetti e Dioneia Fiorio. Já a coreografia foi assinada por Alex Balaka. O trabalho cuidadoso e criativo de cada um deles contribuiu para a expressividade e originalidade da apresentação.
Com uma temática bem executada e valorização dos elementos da cultura tradicionalista, o CTG Aldeia Farroupilha se consolidou como um dos grandes nomes desta edição do festival.
Na noite da sexta-feira, 1º, o CTG Ronda Charrua, também de Farroupilha, concorreu na Categoria Júnior (Força B), porém, não conseguiu classificação para disputar a final no domingo. A entidade ficou na 6º classificação do Bloco 11, onde somente os dois primeiros colocados passaram para a final.