Humorista esteve no estúdio da Spaço
O humorista Francisco Cechin Junior, que interpreta Chico O Vendedor Raiz esteve no estúdio da Spaço FM nesta terça-feira, 15, onde contou como sua voz começou a viralizar, e rapidamente se tornou um nome disputado em campanhas publicitárias. Desta forma viu sua popularidade ganhar força nos primeiros trabalhos com spots de rádio e propagandas em áudio. Chico além de participar da programação da emissora, foi contratado pelo Sindilojas e Sindigêneros para palestrar, em tom humorado, no auditório do sindicado para celebrar o Dia do Comerciante.
Ele contou que uma das experiências mais incomuns foi gravar para um sex shop. “Foi complicado. Tinha que entrar nos detalhes, falar das promoções dos brinquedinhos, mas fiz. Isso foi lá no comecinho, frizou. Ao longo deste mais de oito anos de carreira já alcançou quase um milhão de seguidores no Instagram, consolidando o personagem, Chico quer expandir seu universo criativo. “A ideia agora é começar a desenhar os parceiros do Chico. Materializar o Gralha, o Chacal e toda essa turma que ainda vive só no imaginário.”, destacou. O plano é seguir criando e desenvolvendo novas ideias, mesmo sem saber o que o futuro reserva.
Além de Chico, outros personagens foram inspirados em figuras reais do cotidiano. “O Gordo Fala Fina e o Ernesto Marchalenta existem, de certa forma. Conheci alguns parecidos. Ernesto era aquele que piscava devagar, usava creme nas mãos. Não era o nome real, mas você deve conhecer alguém assim”, lembrou.
O figurino de Chico também se tornou parte da rotina. Camisas abertas, correntes, óculos escuros e cabelo com gel estão presentes até nas idas ao mercado. “Às vezes só fecho a camisa e tiro os acessórios”, salientou.
Embora o estilo lembre o personagem Cigano Igor, Chico afirma que sua inspiração veio de outro lugar. “Não foi o Igor. Teve um vendedor do passado, que empurrava produto com aquele jeitão. Corrente, peitoral à mostra, gel no cabelo, anel do José Rico. Ele dizia: ‘Guri, vem cá que tem um brique pra ti!’”, finalizou.