Projeto, parado há anos, ganha força após mobilização da Rádio Spaço FM
A diretora do Colégio Estadual Farroupilha, Elezita Ferrari, destacou o avanço no projeto para substituição da rede elétrica da instituição, problema que há mais de cinco anos impede o funcionamento adequado de equipamentos como os ar-condicionados nas salas de aula. A atualização foi dada após a visita do deputado estadual Guilherme Pasin (PP), que esteve na escola nesta sexta-feira, 9, para anunciar o andamento do processo. Segundo Elezita, a mobilização da comunidade escolar e o apoio da Rádio Spaço FM foram fundamentais para que o pedido ganhasse força junto às autoridades. “Em outras oportunidades, a Rádio foi o meio pelo qual pudemos manifestar nossa preocupação e solicitar apoio. Hoje começamos a colher esses frutos”, frisou.
O deputado ressaltou que, já na próxima semana, um engenheiro deve vistoriar o colégio para definir os próximos passos da obra. Embora o recurso para a execução exista, a falta de apresentação do projeto pela Secretaria Estadual da Educação atrasou o cronograma, mesmo com reajustes previstos. Agora, a expectativa é de que o antigo sonho de modernizar a rede elétrica finalmente saia do papel. Para garantir o fornecimento de energia de forma segura e eficiente, está prevista a instalação de uma subestação elétrica, que possibilitará o funcionamento de todos os equipamentos e atenderá plenamente as necessidades da escola.
Elezita classificou a novidade como um presente de aniversário para o Colégio Estadual Farroupilha, que neste mês, completa 98 anos de história. “É um sonho que está se tornando realidade. Só temos a agradecer a todos que ajudaram para que isso fosse possível”, afirmou.