Estima-se que mais de 3 milhões de visitantes tenham passado pela cidade nos primeiros cinco meses de 2025
O Observatório do Turismo de Gramado, com respaldo da Universidade de Caxias do Sul, apresentou novo relatório com dados que mostram o acompanhamento e evolução do setor turístico da cidade. O levantamento apresenta a atualização dos indicadores de janeiro a maio deste ano.
Estima-se que mais de 3 milhões de visitantes tenham passado pela cidade nos primeiros cinco meses de 2025. O dado é um novo recorde para o município. Enquanto que em 2024 foram 2,5 milhões, neste ano foram 3,1 milhões de turistas que subiram a Serra, um aumento de 21,94%.
Segundo o empresário Fabiano Feltrin, que tem investimento em Gramado, os resultados serão ainda melhores a partir de julho deste ano. “ Os dados do confirmam que Gramado vive uma retomada sólida e consistente. E isso significa que além da região das hortênsias, nossa região da uva e do vinho também, pois uma grande parte se desloca para cá, especialmente para Bento Gonçalves. Precisamos unir forças com entidades e associações, juntamente com as prefeituras, a fim de consolidarmos os números de toda Serra Gaúcha. Ninguém consegue ter um plano estratégico sem ter números de avaliação de desempenho, quantitativo e qualitativo. Minha equipe circulou este final de semana e detectamos um ótimo fluxo de turistas e visitantes na nossa região. Fenakiwi foi muito bem, Farroupilha e Bento Gonçalves, (Caravaggio e Caminhos de Pedra). Teremos um dos melhores mês de julho da história. Precisamos compreender que julho é a nossa safra do turismo. Mês das férias de inverno, nossa grande fortaleza.”
O complexo turístico Stone Hall, empreendimento do Feltrin Group em Farroupilha, estará aberto todos os dias, neste mês de julho.