Evento ocorre no Fundaparque, em Bento Gonçalves
A 10ª edição da Fiema Brasil começou na última segunda-feira, 19, em Bento Gonçalves, consolidando-se como o principal evento sobre gestão ambiental do Sul do país. O presidente da feira, Jonas Brevia, destacou o papel transformador da Fiema na promoção da sustentabilidade. “Por meio desta feira, todos nós estamos transformando positivamente o mundo em que vivemos”, afirmou.
A Fiema ocorre até quinta-feira, 22, no Fundaparque. Organizada pela Fundação Proamb, a feira vai além dos negócios, sendo um espaço de inovação, conhecimento e responsabilidade socioambiental. O presidente da Proamb, Neri Basso, reforçou que a sustentabilidade é essencial para a sobrevivência das empresas.
Entre as autoridades presentes na abertura, o prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Siqueira, ressaltou a importância da feira para o município e o debate ambiental nacional. O deputado estadual Guilherme Pasin definiu a Fiema como símbolo da capacidade de transformação da indústria, enquanto o deputado federal Marcel van Hattem elogiou a iniciativa privada como guardiã do meio ambiente.
Durante a cerimônia, foi entregue o Troféu Luccicante a três personalidades: o prefeito Diogo Siqueira, o deputado Marcel van Hattem e o empresário Tarcísio Michelon, homenageados por sua liderança e contribuição para o desenvolvimento sustentável.
Créditos: Gabriel Marchetto.