Moradores relatam barulho intenso
Ouvintes de diversas partes de Farroupilha relataram terem ouvido estrondos no início de noite desta quarta-feira, 15. As informações indicam um barulho intenso por volta de 19h. Através do WhatsApp (54 99611-1971), a Spaço FM recebeu relatos de moradores dos bairros Cinquentenário, Cruzeiro, Santa Catarina, São Roque e Nova Vicenza (zona norte da cidade), Primeiro de Maio e Monte Verde (zona sul), Industrial e Monte Pasqual (zona leste), São Luiz e Do Parque (região central), São José (zona oeste). No interior, em Linha Silvestrin (oeste), Linha Machadinho (sul), Linha Julieta e Linha São José (leste). Houve registros até mesmo em Forqueta, Caxias do Sul, ao leste de Farroupilha.
Há quem supõe que o barulho pode ser de canhões antigranizos usados por agricultores. A reportagem da Spaço FM entrou em contato com o Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Farroupilha (Sintrafar), que tem conhecimento que o único sistema antigranizo da região fica no interior de Pinto Bandeira, próximo ao limite com Farroupilha, mas na parte noroeste do município, relativamente distante da maioria dos locais onde foram ouvidos os estrondos.
A reportagem também entrou em contato com órgãos de segurança. Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Estadual e Defesa Civil não receberam acionamentos relacionados ao fato.