Solenidade ocorreu nesta quinta-feira em Farroupilha
O 36° Batalhão de Polícia Militar realizou nesta quinta-feira, 5, a formatura de 20 policiais e agentes da área da segurança pública na 1ª edição do curso de habilitação em Atendimento Pré-Hospitalar em Combate (APH-C), nível básico.
O curso visa capacitar os militares a desenvolver técnicas e procedimentos, tanto em serviço, quanto fora dele, para torná-los aptos a prestar socorro a si e a seus colegas em contextos e ambientes operacionais nos quais os sistemas de saúde não possuem condições de atuar.
A habilitação é desenvolvida sob a égide da doutrina mais atual existente no Brasil e no mundo, adaptada à realidade enfrentada pelos integrantes da Brigada Militar nos mais variados teatros de operações espalhados nos 497 municípios do Estado do Rio Grande do Sul.
A instrução é desenvolvida sob a execução do Batalhão de Operações Especiais da Brigada Militar, tendo como instrutor responsável o sargento Joel Silveira Filho, multiplicador de APH-C.
Ao todo 18 militares e dois policiais civis participaram do treinamento, nessa edição que contou com uma carga horária de 30 horas, realizada nos dias 26, 27 e 28 de agosto, na sede do 36° Batalhão.
Foram disponibilizadas vagas para os policiais militares de Farroupilha, Flores da Cunha, Antônio Prado, São Marcos, Bento Gonçalves e Caxias do Sul, além de outras Instituições como a Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias.