Ele e o sargento Anselmo Borchartt participaram do Fim de Expediente
O tenente Marcelo Stassak retornou ao comando da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Farroupilha na última semana. Ele e o sargento Anselmo Borchartt participaram do programa Fim de Expediente desta segunda-feira, 27, e comentaram sobre o trabalho que está sendo desenvolvido à frente do grupamento. Ao logo da entrevista Stassak comentou sobre a base operacional da PRE. Quando ele deixou o comando do grupamento, a base era próximo ao acesso dos bairros Pio X e Industrial. Desde aquela época, a polícia juntamente com o Executivo estavam pleiteando um novo local. Em um primeiro momento foi concedido o espaço do antigo pedágio entre Farroupilha e Caxias do Sul, na ERS-122.
Stassak lembrou que o local era oportuno para a instalação da base, mas com o fluxo intenso de veículo e o trecho em curva gerava perigo aos policiais e ao público que necessitava de atendimento. Os oficiais buscaram alternativas, mas nada foi concretizado. Até mesmo um projeto de modificação do posto foi sugerido e ele seria instalado no cruzamento entre a ERS-122 e a RSC-453, em Farroupilha. Ao logo dos anos, com a entrada da Concessionária da Serra Gaúcha, que administra a ERS-122, uma melhoria foi realizada em frente ao posto policial para que os veículos façam uma linha reta em frente ao prédio da polícia, diminuindo o risco aos policiais e pedestres.
Ao longo a entrevista o tenente salientou a importância da conscientização dos motoristas e frisou que este trabalho acompanhado de fiscalização seguirão no perímetro de cobertura do batalhão. O comandante explicou que o trecho é muito sinuoso, e somente entre Farroupilha e Caxias do Sul, na ERS-122, são cerca de 30 mil veículos por dia. Ele também ressaltou que neste ano houve 15 mortes em 13 acidentes. “Nosso trabalho hoje é manter os números estabilizados e da forma que conseguirmos diminuir”, finalizou.