Local é de intenso movimento de caminhões e automóveis
Moradores e empresários da localidade do Burati, em Farroupilha, cobram providências para uma área às margens da RSC-453, no km 109, que está tomada por buracos e representa risco constante a pedestres e motoristas. Segundo eles, o local vem sendo negligenciado pela concessionária CSG, responsável pela rodovia.
Na manhã desta sexta-feira, 25, representantes da comunidade procuraram a Spaço FM, para relatar o problema e pedir ajuda na divulgação da situação. A moradora Maristela Antônia Razzera ressaltou que buscou todos os meios legais, incluindo a Prefeitura de Farroupilha e a própria CSG, mas não obteve retorno efetivo. “A prefeitura informou que a responsabilidade é do Daer, mas como a estrada é concessionada, cabe agora à CSG. Mesmo assim, ninguém resolve”, lamentou.
De acordo com o protocolo feito junto à concessionária, a resposta oficial do setor de engenharia da CSG foi de que a manutenção da área “é de responsabilidade do lindeiro e/ou do proprietário”. A justificativa revoltou os moradores, que contestam a posição da empresa, alegando que o local serve como acesso comum e está inserido no entorno direto da rodovia.
A comunidade pede uma solução urgente, considerando o tráfego intenso na região e o perigo gerado pelas más condições da pista de acesso. “Não queremos mais empurrar o problema de um lado para o outro. Queremos uma resposta prática e definitiva”, reforçou Sandro Coelho, empresário local.