Direção da empresa participou do programa Spaço Livre
A direção da empresa Fabrita Mineração foi a convidada do programa Spaço Livre deste sábado, 15. O diretor Renato Dalzóchio, a responsável administrativa Marivone Zamboni e o comercial Wander Neis, contaram a trajetória da empresa fundada em 1999. São 26 anos de experiência no mercado de Farroupilha e região, onde se tornou referência em qualidade e inovação no fornecimento de pedras britadas.
Eles compartilharam momentos da empresa desde a ideia inicial que deu origem à pedreira, passando pela escolha do local e aquisição dos primeiros equipamentos, até o crescimento que movimentou dezenas de colaboradores e impulsionou a economia regional. Além das atividades empresariais, os representantes ressaltaram que estão trabalhando um projeto para visitas escolares, possibilitando que os estudantes conheçam de perto a estrutura e o funcionamento da mineração, destacando ainda as parcerias em andamento com grupos de alunos para visitação.
Sobre ampliação os empresários ressaltaram que estão sempre em busca de maquinários novos para melhorar a produção e entregar produtos de extrema qualidade. Sempre com equipamentos possui capacidade de produção superior 1,5 tonelada por dia. Essa infraestrutura garante atendimento ágil e eficiente, mantendo a qualidade mesmo em grandes demandas. A equipe técnica altamente qualificada acompanha cada etapa do processo produtivo, da extração da matéria-prima à entrega final, assegurando que todos os produtos cumpram os mais exigentes padrões do setor. O diretor salientou que para o próximo ano a empresa tem como objetivo duplicar sua produção devido à alta demanda prevista.
A Fabrita oferece uma inúmera linha de produtos como brita, pedra de mão, macadame, areia de britagem, granilha bica, pó de pedra entre outros. Esses materiais atendem construtoras, indústrias e projetos de infraestrutura, demonstrando a versatilidade e robustez da empresa. Além disso, a Fabrita mantém forte compromisso com práticas sustentáveis, investindo em tecnologias que minimizam impactos ambientais e promovem a preservação dos recursos naturais.
No programa, também foram abordados temas como o processo de extração e beneficiamento da pedra, os tipos de rocha utilizados, as tecnologias aplicadas e alternativas sustentáveis para reaproveitamento das áreas quando a jazida chegar ao fim.
Informações podem ser obtidas pelo (54) 9 9684-0374 ou pelo e-mail: fabrita@fabrita.com.br. A Fabrita está localizada na RSC-453, km 112 – Linha Alencastro em Farroupilha.
