Ângelo Antônio Schoenadie sofreu um acidente na tarde deste sábado
A despedida ao piloto de arrancada, Ângelo Antônio Schoenadie, 36 anos, que ocorreu na tarde deste domingo, 16, emocionou amigos e familiares. Schoenadie foi vítima de um acidente automobilístico registrado na tarde deste sábado, 15, durante uma competição de arrancada que estava sendo realizada no condomínio Greentech, no interior de Farroupilha. O piloto era natural de Anita Garibaldi (SC) e morava desde sua infância em Caxias do Sul. Era casado e pai de duas meninas de seis e 15 anos.
Shoernadie era proprietário da loja de matérias de construção São Cristóvão, que havia comprado do pai Toni Schoernadie, que retornou a Anita Garibaldi, onde foi vice-prefeito entre 2020 e 2024.
O piloto competiu em provas por todo o Brasil, se tornou muito conhecido no meio e alcançou grande sucesso. No sábado, a prova que vitimou Schoenardie ainda era classificatória, já que a corrida oficial era no domingo. No fim do trecho de cerca de 600 metros, por motivos desconhecidos, ele acabou perdendo o controle do veículo e colidiu em um poste.
O velório de Ângelo Antônio Schoenardie ocorreu ao longo da tarde deste domingo, na Capela Mortuária São José de Ana Rech, em Caxias do Sul. Ele foi enterrado por volta das 19h. No entorno da cerimônia, inúmeros amigos e familiares do piloto se reuniram e prestaram homenagens.