Vice-prefeito afirma que o caso servirá para reforçar protocolos de segurança nas escolas
O vice-prefeito de Caxias do Sul, Edson Néspolo, destacou no programa Fim de Expediente, desta quinta-feira, 10, que ele e o prefeito Adiló Didomenico visitaram, nesta semana, a professora que foi esfaqueada dentro de uma sala de aula na Escola Municipal de Ensino Fundamental João de Zorzi, no bairro Fátima Baixo.
Segundo Néspolo, a docente segue bastante abalada e ainda apresenta diversos hematomas. “Estamos oferecendo suporte psicológico. Ela infelizmente foi uma vítima, e esse caso nos levou a rever e aprimorar diversos procedimentos, fortalecendo a integração entre os órgãos de segurança e a execução de alguns protocolos. Também estamos avaliando investimentos em infraestrutura e monitoramento. Tivemos uma reunião com o advogado dela para buscarmos alternativas”, afirmou.
O caso segue tramitando sob segredo de justiça por envolver menores de idade. Por isso, o advogado da professora informou que não pode divulgar detalhes sobre o depoimento prestado por ela na última segunda-feira, 7. O prazo para a conclusão do processo, sob responsabilidade da Justiça da Infância e da Juventude, é de 45 dias.