Conforme Sismuf, diretora e cinco profissionais procuraram atendimento médico
O vereador Juliano Baumgarten (PSB), em contato com a Spaço FM na noite desta quinta-feira, 4, relatou um episódio de intoxicação de professores e funcionários da Escola Municipal de Ensino Fundamental Senador Teotônio Vilela, no bairro Industrial, por conta da tinta utilizada na pintura da instituição.
Segundo a denúncia que o parlamentar recebeu, uma servidora precisou de oxigênio e medicação injetável. Baumgarten cobra que o governo municipal tenha melhor atenção ao planejamento das obras. “As escolas têm mais de dois meses entre férias e recesso escolar. Isso mostra a falta de organização e planejamento. As obras sempre são bem-vindas, mas é necessário que sejam programadas e não interfiram nas atividades escolares”, ressalta.
Conforme o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Farroupilha (Sismuf), Diego Tormes, a diretora da instituição precisou ser afastada por conta da intoxicação. Outros cinco servidores procuraram atendimento médico. Os casos começaram ainda na última semana e foram registrados novamente nos últimos dias. “Comunicamos a Secretaria de Educação para que tomasse as providências, porque a demanda de servidores reclamando de intoxicação era bastante significativa ao longo desta semana”, explica.
O Sismuf tem orientado os servidores a procurarem o RH para registrar acidente de trabalho e, na sequência, buscarem atendimento médico. Segundo Juliano Baumgarten, a Secretaria de Educação interrompeu a pintura até a próxima segunda-feira, 8, mas o vereador sugere que a obra ocorra nos finais de semana, quando não há publico.