Indivíduos ofereciam objetos furtados em grupos de WhatsApp
A Brigada Militar prendeu três suspeitos de invadir uma casa e furtar até portas, janelas e fios da rede elétrica, em Tramandaí. O crime e a prisão aconteceram nesta quarta-feira, 16, no bairro Indianópolis.
Segundo a Brigada, a casa que foi alvo dos ladrões estava desocupada há alguns meses, depois que a proprietária se mudou para Capão da Canoa.
A proprietária do imóvel identificou que as aberturas e outros objetos roubados estavam sendo oferecidos para venda em grupos de WhatsApp. Nesses anúncios, é possível observar que, no caso das portas e janelas, as fotos divulgadas eram de antes de as aberturas serem arrancadas.
Com essa constatação, os responsáveis pela comercialização foram identificados e os policiais militares os encontraram. O trio foi flagrado com os bens levados da casa. Os presos são dois homens e uma mulher.
Todos têm ficha na polícia. Um dos homens, de 39 anos, possui antecedentes por roubo a pedestre e lesão corporal no trânsito. A mulher, de 36 anos, acumula passagens por furto qualificado, roubo a pedestre e lesão corporal. O outro homem, de 30 anos, soma registros por homicídios, porte ilegal de arma, furtos, lesão corporal e ameaça.
De acordo com a BM, há suspeita de que o trio tenha envolvimento em outros arrombamentos de residências em Tramandaí, o que ainda deve ser apurado e confirmado.
Os três presos foram autuados em flagrante por furto qualificado, estelionato e associação criminosa. A Justiça homologou o flagrante e determinou a prisão preventiva dos três.