Corpo foi encontrado no último sábado; investigações apontam que homem foi morto com pauladas na cabeça
A Polícia Civil prendeu na manhã desta sexta-feira, 8, três suspeitos de participação no homicídio de Gilmar Antonio Rafaelli, 63 anos, em Caxias do Sul. O corpo da vítima foi encontrado no último sábado, 2, na barranca do Rio Piaí, no distrito de Santa Lúcia do Piaí.
Policiais da Delegacia de Polícia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DPHPP) coordenados pelo Delegado de Polícia Raone Nogueira desencadearam a Operação Ravina (barranco ou declive acentuado).
Segundo o delegado, as investigações apontam que Rafaelli foi morto com pauladas na cabeça. Posteriormente os suspeitos transportaram o corpo e o jogaram na barranca do Rio Piaí. As motivações para o crime não foram divulgadas.
Um dos indivíduos estava na condição de foragido. Ele e os outros dois suspeitos foram detidos no bairro Reolon. Já no bairro Bela Vista, foi encontrado o carro utilizado pelos suspeitos para transportar o corpo de Rafaelli.
O foragido, 32 anos, possui antecedentes policiais nos crimes de organização criminosa, sequestro e cárcere privado, extorsão, tráfico de drogas, associação para o tráfico, estelionato, furto, apropriação indébita, falsa identidade, falsificação de documento público, uso de documento falso, falsidade ideológica e favorecimento pessoal.
Com relação aos outros dois suspeitos detidos, um homem, 42 anos, possui antecedente policial no crime de ameaça; e uma mulher, 35 anos, a qual possui antecedentes nos crimes de furto e dano.