Foram solicitadas análises toxicológicas e de alcoolemia dos ocupantes
Três militares do Exército morreram e outros dois ficaram gravemente feridos em um acidente na BR-116, em São Leopoldo, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O carro bateu contra a mureta de um viaduto na Avenida Getúlio Vargas por volta das 3h45 desta quarta-feira, 13, e ficou completamente destruído.
As vítimas fatais foram identificadas como Eduardo Hoffmeister, 19 anos, Davi Adrian da Silva, 18 anos, e Vitor Golfetto, 19 anos. Todos eram soldados do 18º Batalhão de Infantaria Motorizado de Sapucaia do Sul. Eles se deslocavam para o batalhão a fim de participar de uma solenidade de passagem de comando no Comando Militar do Sul (CMS), prevista para ocorrer às 10h30 na sede do 3º Regimento de Cavalaria de Guarda, em Porto Alegre.
O veículo tinha placas de Campo Bom, cidade de origem dos dois sobreviventes: Leopoldo dos Santos Staudt, 19 anos, e Jailson dos Santos Gomes, 19 anos. Ambos foram arremessados para fora do carro no momento da colisão e levados com ferimentos graves para o Hospital Centenário.
Em nota, o Exército informou que “lamenta o ocorrido e está prestando assistência às famílias”. O caso é investigado pela Polícia Civil, que o trata como homicídio culposo (quando não há intenção de matar). Foram solicitadas análises toxicológicas e de alcoolemia dos ocupantes.