Troca de tiros aconteceu na madrugada
Um trio de criminosos morreu ao trocar tiros com a Brigada Militar na madrugada deste sábado, 24, em Canoas. Além deles, outro bandido está hospitalizado. Nenhum policial ficou ferido.
O caso foi registrado por volta da 1h, no bairro Guajuviras, quando uma guarnição do 15º BPM que patrulhava a localidade foi acionada por moradores. As denúncias davam conta que homens faziam disparos de arma de fogo a esmo e que gritos eram ouvidos ali.
De acordo com o comandante do 15º BPM, tenente-coronel Clóvis Ivan Alves, os quatro envolvidos torturavam um morador da região no interior de um beco e isso assustou a vizinhança, que chamou a polícia. A intenção do grupo seria matar o homem, que não tinha envolvimento com o crime organizado, e depois tomar a residência dele.
Os PMs foram ao local indicado, mas os criminosos tentaram fugir em um Hyundai HB20 com placas clonadas. Houve perseguição e os fugitivos efetuaram disparos contra a viatura dos policiais, que revidaram.
Dois homens morreram no local. Um terceiro chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos.
Um quarto homem, 24 anos, com antecedentes criminais por lesão e ameaça, foi atingido de raspão no rosto por um disparo de fuzil. Ele permanece hospitalizado, sem risco de morrer, e deverá passar por cirurgia.
O morador do bairro Guajuviras que foi torturado pelo bando passa bem. A Polícia Civil, através do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), investiga o caso.